> Galeria > Aulão multidisciplinar para discutir FAKE NEWS

Aulão multidisciplinar para discutir FAKE NEWS

Nos últimos meses FAKE NEWS tem sido um termo bem recorrente na mídia. A cada dia, em nossas redes sociais somos bombardeados por notícias de todas as naturezas, das mais diversas fontes e de credibilidade questionável.
Mas a quem cabe instruir e alertar nossos jovens acerca desse tema? A quem cabe o dever de ressaltar o valor do verdadeiro jornalismo contrapondo-o ao desvelo irresponsável de quem produz e propaga esse tipo de “informação”.
Pensando sobre isso, nossa equipe de professores preparou um aulão multidisciplinar para discutir o tema sob a ótica da literatura, história, filosofia e sociologia. 

Capitaneado pela professora de Literatura Taciane Feitosa, os professores Jean Pierre, Philipe Egito e Joelma Souza promoveram um debate firme e consciente que discutiu as conseqüências e as formas de checar e atestar a veracidade de tudo o que se ler na internet. De um modo descontraído, fake news históricas foram apontadas e desmistificadas, fazendo com que todos percebessem que apesar do nome moderno, boatos não é privilégio dos tempos modernos. 
Valorizemos o jornalismo, valorizemos os jornalistas.

Clique na imagem para detalhar.