O Século

colegio-seculo2-374x372O Século iniciou seu trabalho em 1996, concretizando assim o sonho de uma educadora Doralice Honório Dantas. Desde então, não parou de investir na educação com base em uma formação humanizadora.

Nos primeiros anos era chamada Creche Escola Só Baby, onde logo surgiu a necessidade de acompanhar o desenvolvimento e crescimento dos alunos, mudando o nome para Século Colégio e Curso.

A escolha do nome se deu através da opinião dos pais, alunos e todos que faziam a escola naquela época, tendo sempre profissionais capacitados e envolvidos com a educação, o Século tornou-se o sonho não mais de Doralice Honório mais de todos que faziam esta empresa.

Hoje temos a satisfação de compartilhar com todos está longa jornada mantendo a cada dia, o compromisso de ampliar nossos investimentos para consolidar um trabalho singular na área educacional.

Estamos procurando com a credibilidade e o reconhecimento que alcançamos durante estes anos, sendo reconhecido como referência educacional na nossa cidade e contribuindo com o ingresso de jovens nas principais Universidades.

A estrutura atual que dispomos tem sido ampliada a cada ano para atendermos novos alunos com um ensino de qualidade e continuarmos priorizando a educação com a mesma solidez e seriedade que começamos.

Porque para nós no Século Colégio e Curso, uma educação de qualidade é o nosso maior valor. E só assim investindo na educação, poderemos contribuir com as transformações para o bem do nosso país.

Mais do que nunca, acreditamos no potencial humano dos nossos educadores que buscam no seu cotidiano o crescimento social e educacional, acreditamos e investimos na educação.

Multiplique essa ideia conosco, venha fazer parte desta família.

Família

Valorização da família como base e pilar de sustentação na formação educacional do aluno.

Religião

Acreditamos num Deus soberano, respeitando as diferenças de fé e prática dos indivíduos.

Ética

Valorizar e respeitar as diferenças políticas, sociais, religiosas e culturais, reconhecendo o valor dos indivíduos como agentes no processo de construção da cidadania.

Responsabilidade Social

Buscar sempre a valorização, estimulando a cidadania, apoiado pelos projetos sociais desenvolvidos pela escola, atrelando a humanização em toda sua totalidade.

Potencialização Intelectual

Através do incentivo da maximização do saber, disponibilizando ações e recursos necessários para o alcance da plenitude do conhecimento.

Disciplina

Ponto de equilíbrio entre a liberdade e a responsabilidade.

Projetadas para proporcionar conforto e segurança ao educando com estrutura moderna e confortável. Atrelando tecnologia a educação em prol de um melhor aprendizado.

Unidade I

Atendendo da Educação Infantil ao Ensino Fundamental I e II.

Unidade II

Atendendo ao Ensino Médio.

Unidade III

Atendendo da Educação Infantil, Ensino Fundamental I, II e ao Ensino Médio.

Unidade IV

Atendendo da Educação Infantil, Ensino Fundamental I, II e ao Ensino Médio.