O Programa Bilíngue Século Evolutive apresenta aulas que acontecem de forma lúdica e dinâmica, englobando todas as disciplinas, facilitando na construção do conhecimento da língua inglesa, proporcionando ao aluno o uso do idioma em diversas situações que favorecem novas descobertas.
As aulas do Bilíngue Século Evolutive são inseridas na grade curricular do aluno, em que se faz a imersão desde da gramática até a conversação. Tendo como objetivo trabalhar o Bilinguismo, de uma forma que podemos trazer o inglês para as vivências do dia a dia.
Os conteúdos são trabalhados ludicamente a partir de associações, utilizando materiais didáticos, tais como: cartões de imagens, pôsteres, material concreto, músicas, fantoches, jogos, contação de histórias, livro, entre outros.
O Século oferece a opção do Espaço Integral que trabalha em um turno, as disciplinas curriculares e no turno oposto desen- volve atividades extracurriculares que proporcionam o bem estar físico, afetivo, social e intelectual da criança.
Para tanto, contamos com profissionais que entendem a edu- cação como formação e o quanto é importante à relação das diversas áreas do conhecimento, estabelecendo a interdisci- plinaridade e a prática do conhecimento teórico transmitido em sala de aula.
Nossa nutricionista prepara os cardápios (a partir de 4 meses de idade) e supervisiona as refeições. Todos os alimentos oferecidos são preparados em nossa cozinha, exclusivamente com ingredientes frescos e naturais.
O Século oferece cardápio elaborado por Nutricionista que conhece todas as necessidades nutricionais para um desenvolvimento saudável. Compreendemos e aceitamos a diversidade de escolha alimentar das famílias, porém, promovemos a prática da alimentação saudável, através de palestras e cardápios mensais com almoço e lanches saudáveis.
*O Estudo Orientado não substitui o acompanhamento da família. Caso o aluno apresente dificuldade na assimilação dos conteúdos em sala, a família deverá providenciar um reforço escolar.
O Ensino Fundamental atende desde crianças até adolescentes. Por isso, é um período de grandes transformações, e o aluno passa por diversas mudanças relacionadas ao seu desenvolvimento físico, emocional e social. Logo, a abordagem pedagógica é direcionada para a formação básica do cidadão e o desenvolvimento da capacidade de aprender, tendo como instrumentos a leitura, o cálculo, a compreensão dos ambientes natural. social, tecnológico e artístico, além da aquisição de conhecimentos, de habilidades e da formação de atitudes e valores.
O Ensino Fundamental li tem como foco maior o despertar da autonomia e o protagonismo do estudante, preparando-o para o ingresso ao Ensino Médio.
Adotamos a pedagogia de projetos para estimular a aprendizagem em nossos alunos de maneira significante e eficaz.
Entende-se que o aluno aprende participando, formulando problemas, dialogando com os seus, refletindo, investigando, construindo novos conhecimentos e competências que são desenvolvidas através dos desafios propostos pelos projetos.
O empreendedorismo infantil é um recurso rico e importante para o conhecimento amplo das diversas áreas da vida, permitindo que a criança assimile desde pequena os aspectos das multidisciplinaridades em seu desenvolvimento. O processo de um perfil empreendedor no Ensino Infantil precisa ser compreendido como algo lúdico e regido por brincadeiras que tenham sentido, ou seja, as vivências devem estar associadas ao contexto das crianças.
A educação significativa hoje deve ser capaz de compreender e preparar as novas gerações para agirem com autonomia, segurança e conhecimento para vencer os desafios do século 21.
O aprendizado acontece de forma lúdica e investigativa. As crianças encontram um espaço para brincar e aprendem a construir suas idéias com autonomia, interagem em um ambiente propício as descobertas, brincam e desenvolvem habilidades socioemocionais. São desenvolvidas atividades que valorizam o talento e o estímulo do desenvolvimento das competências. A formação integral exige uma ação educadora capaz de proporcionar o desenvolvimento progressivo de todas as dimensões do ser humano, a saber: dimensão psicomotora, intelectual e cognitiva, psicoafetiva, relações interpessoais ético-social.
Oferecemos construção de conceitos, o desenvolvimento das habilidades e competências com o referencial da BNCC.
O Ensino Fundamental atende desde crianças até adolescentes. Por isso, é um período de grandes transformações, e o aluno passa por diversas mudanças relacionadas ao seu desenvolvimento físico, emocional e social. Logo, a abordagem pedagógica é direcionada para a formação básica do cidadão e o desenvolvimento da capacidade de aprender, tendo como instrumentos a leitura, o cálculo, a compreensão dos ambientes natural. social, tecnológico e artístico, além da aquisição de conhecimentos, de habilidades e da formação de atitudes e valores.
O Ensino Fundamental li tem como foco maior o despertar da autonomia e o protagonismo do estudante, preparando-o para o ingresso ao Ensino Médio.
SAE Digital - Um sistema de ensino que conta com soluções educacionais completas, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio.
Contamos com equipe docente focada no aluno e em promover uma aprendizagem significativa. Ao educando ele promove com todo arcabouço de conhecimentos teóricos, mas com vistas aplicação prática.
Com o slogan EDUCAÇÃO PARA SER em que o conhecimento é aplicado a valores, objetivos de vida e responsabilidade social. Temos projetos de estudo em que o aluno interage, produz e aplica a resiliência em meio a situações da vida.
· Diálogo Literário – Análise de produção literária, cinematográfica ou plástica sob diferentes pontos de vistas
· Café com Poesia;
· ExpoMaBio;
· Eu e Meus Colegas Poetizando.
· Acompanhamento e Acolhimento - SOE;
· Plantões Pedagógicos;
· Congresso de Pais;
· Congresso de Alunos;
· Projeto Liderança;
· Jogos Internos;
O aluno Século do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental dispõe de:
1. Assessoria presencial – aulas remotas no turno oposto de Ciências Naturais e Matemática;
2. Plataforma Digital com atividades especialmente elaboradas para cada situação pedagógica;
3. Vídeo aulas preparadas para atender as necessidades de cada estudante
O Ensino Médio tem por objetivo formar alunos autônomos que tenham consolidado conhecimentos e habilidades e internalizando valores que lhe permitam prosseguir os estudos com competência em atuar de forma ativa na vida social e cultural, respeitar os direitos e as liberdades fundamentais do ser humano e os princípios da conversa social.
Temos como proposta trabalhar o perfil do aluno e o ser humano.
O aluno Século do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental dispõe de:
O aluno do 9º ano do Ensino Fundamental e 1ª série do Ensino Médio agora dispõe de:
Essa parte do currículo do Ensino Médio estabelece o que é comum a todos os alunos, ou seja, o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os estudantes devem desenvolver. A organização do currículo acontece por Áreas do Conhecimento. São elas: Linguagens e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e Sociais Aplicadas.
Projeto de Vida na escola ajuda o aluno a construir o caminho entre o “Quem eu sou” e o “Quem eu quero ser”. Através de um processo bem estruturado unindo autoconhecimento, planejamento e prática, o aluno aprende a se conhecer melhor, identifica seus potenciais, interesses e sonhos, definindo metas e estratégias para alcançar seus objetivos.
Projeto de Vida na escola ajuda o aluno a construir o caminho entre o “Quem eu sou” e o “Quem eu quero ser”. Através de um processo bem estruturado unindo autoconhecimento, planejamento e prática, o aluno aprende a se conhecer melhor, identifica seus potenciais, interesses e sonhos, definindo metas e estratégias para alcançar seus objetivos.
Um dos componentes dos Itinerários Formativos, ao lado dos itinerários de aprofundamento e do Projeto de Vida são as Eletivas, consideradas a parte mais flexível do currículo. Elas foram pensadas para ampliar e diversificar os conhecimentos do estudante e ampliar seus horizontes, possibilitando maior experimentação, sem estar atreladas, necessariamente, à área de aprofundamento que ele escolher.
Mesmo permitindo tratar questões diversas como música, dança, cinema, teatro, outros tipos de arte, meio ambiente, história, entre outras, de caráter mais lúdico, a eletiva deve estar conectada com os objetivos e os componentes do currículo, assim como com os eixos estruturantes e as Competências Gerais da BNCC.
O objetivo geral da Educação Física e Esportes consiste em promover o conhecimento através do exercício físico e todo o contexto que o cerca, incentivando vivências múltiplas. A proposta pedagógica das Modalidades Esportivas tem como finalidade estimular, através do Esporte, o desenvolvimento de habilidades, capacidades e competências, para formação integral e cidadã do aluno aprimorando um olhar mais crítico, autônomo e participativo. Visa apresentardiretrizes, organizações e orientações, de acordo com cada modalidade e suas possibilidades.
O Ensino Fundamental li tem como foco maior o despertar da autonomia e o protagonismo do estudante, preparando-o para o ingresso ao Ensino Médio.