O Programa Bilíngue Século Evolutive apresenta aulas que acontecem de forma lúdica e dinâmica, englobando todas as disciplinas, facilitando na construção do conhecimento da língua inglesa, proporcionando ao aluno o uso do idioma em diversas situações que favorecem novas descobertas.
As aulas do Bilíngue Século Evolutive são inseridas na grade curricular do aluno, em que se faz a imersão desde da gramática até a conversação. Tendo como objetivo trabalhar o Bilinguismo, de uma forma que podemos trazer o inglês para as vivências do dia a dia.
Os conteúdos são trabalhados ludicamente a partir de associações, utilizando materiais didáticos, tais como: cartões de imagens, pôsteres, material concreto, músicas, fantoches, jogos, contação de histórias, livro, entre outros.
Em harmonia com a BNCC valorizamos a infância e o brincar, a criança descobre a si e ao seu redor, brincando experimenta novos caminhos, expressa sentimentos, se descobre, vivencia a socialização com os colegas, estabelecendo rotinas.
Aprende a superar as diferenças construindo nos aprendizados. Faz-se necessário a organização de registros retratando as descobertas, as aquisições com o foco nos aspectos socioafeticos, no desenvolvimento da linguagem oral, na representação escrita, na estruturação gráfica do raciocínio lógico-matemático além do sensório-motor e da percepção e investigação do mundo que o cerca.
Adotamos a pedagogia de projetos para estimular a aprendizagem em nossos alunos de maneira significante e eficaz.
Entende-se que o aluno aprende participando, formulando problemas, dialogando com os seus, refletindo, investigando, construindo novos conhecimentos e competências que são desenvolvidas através dos desafios propostos pelos projetos.
O empreendedorismo infantil é um recurso rico e importante para o conhecimento amplo das diversas áreas da vida, permitindo que a criança assimile desde pequena os aspectos das multidisciplinaridades em seu desenvolvimento. O processo de um perfil empreendedor no Ensino Infantil precisa ser compreendido como algo lúdico e regido por brincadeiras que tenham sentido, ou seja, as vivências devem estar associadas ao contexto das crianças.
A educação significativa hoje deve ser capaz de compreender e preparar as novas gerações para agirem com autonomia, segurança e conhecimento para vencer os desafios do século 21.
O aprendizado acontece de forma lúdica e investigativa. As crianças encontram um espaço para brincar aprendem a construir suas idéias com autonomia, interagem em um ambiente propício as descobertas, brincam e desenvolvem habilidades socioemocionais. São desenvolvidas atividades que valorizam o talento e o estímulo do desenvolvimento das competências. A formação integral exige uma ação educadora capaz de proporcionar o desenvolvimento progressivo de todas as dimensões do ser humano, a saber: dimensão psicomotora, intelectual e cognitiva, psicoafetiva, relações interpessoais ético-social.
Oferecemos construção de conceitos, o desenvolvimento das habilidades e competências com o referencial da BNCC.
O Ensino Fundamental anos finais objetiva promover os elementos que contribuam para aprofundar os conhecimentos adquiridos na base e aprimorar o processo de formação do sujeito possibilitando o acesso à autonomia intelectual e moral.
Proposta de formar jovens questionadores, conectados e autônomos.Alinhado a BNCC proporciona aumento do repertório cultural e a construção de forma colaborativa.
Contamos com equipe docente focados no aluno em promover uma aprendizagem significativa. Ao educando ele promove com todo arcabouço de conhecimentos teóricos, mas com vistas aplicação prática.
Temos um slogan EDUCAÇÃO PARA SER onde o conhecimento é aplicado a valores , objetos de vida, responsabilidade consigo e com o próximo, temos projetos de estudo, aluno interage, produz e aplica a resiliência o VIVER em meio as situações da vida.
O Ensino Médiotem por objetivo formar alunos autônomos que tenham consolidado conhecimentos e habilidades e internalizando valores que lhe permitam prosseguir os estudos com competência em atuar de forma ativa na vida social e cultural, respeitar os direitos e as liberdades fundamentais do ser humano e os princípios da conversa social.
Temos como proposta trabalhar o perfil do aluno e o ser humano.
O aluno Século do 6º ao 8º ano do Ensino Fundamental dispõe de:
O aluno do 9º ano do Ensino Fundamental e 1ª série do Ensino Médio agora dispõe de:
Essa parte do currículo do Ensino Médio estabelece o que é comum a todos os alunos, ou seja, o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os estudantes devem desenvolver. A organização do currículo acontece por Áreas do Conhecimento. São elas: Linguagens e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e Sociais Aplicadas.
Projeto de Vida na escola ajuda o aluno a construir o caminho entre o “Quem eu sou” e o “Quem eu quero ser”. Através de um processo bem estruturado unindo autoconhecimento, planejamento e prática, o aluno aprende a se conhecer melhor, identifica seus potenciais, interesses e sonhos, definindo metas e estratégias para alcançar seus objetivos.
Projeto de Vida na escola ajuda o aluno a construir o caminho entre o “Quem eu sou” e o “Quem eu quero ser”. Através de um processo bem estruturado unindo autoconhecimento, planejamento e prática, o aluno aprende a se conhecer melhor, identifica seus potenciais, interesses e sonhos, definindo metas e estratégias para alcançar seus objetivos.
Um dos componentes dos Itinerários Formativos, ao lado dos itinerários de aprofundamento e do Projeto de Vida são as Eletivas, consideradas a parte mais flexível do currículo. Elas foram pensadas para ampliar e diversificar os conhecimentos do estudante e ampliar seus horizontes, possibilitando maior experimentação, sem estar atreladas, necessariamente, à área de aprofundamento que ele escolher.
Mesmo permitindo tratar questões diversas como música, dança, cinema, teatro, outros tipos de arte, meio ambiente, história, entre outras, de caráter mais lúdico, a eletiva deve estar conectada com os objetivos e os componentes do currículo, assim como com os eixos estruturantes e as Competências Gerais da BNCC.